Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Para que é este blog e o que é a Dança do Ventre Egípcia Sacerdotal.




Compartilhar conhecimento, é um dever.

Espaço dedicado ao ensino da Dança do Ventre Egípcia Sacerdotal.
Esta, que vai muito além de uma "Dança Sensual".
Aqui, é ensinado o caminho para a Divindade Interna através da Dança. 
O Feminino carrega segredos valiosos em sua sensualidade e sexualidade.
E saber movimentar o corpo, dominar os movimentos, a respiração, e harmonizar a própria energia e a energia do ambiente, consequentemente colabora para a harmonia Universal.

Trago um método próprio, que nasce de anos de estudos de música (canto, violão, piano e percussão), e de dança; em sala de aula, participação de workshops com professores nacionais e internacionais, aulas e workshops ministrados, troféus em competições de dança em categorias grupo e solo, e shows nacionais e internacionais... Caminho percorrido, que poderia ter sido mais rápido, não fosse as voltas que damos por não ter contato com a própria divindade, não sabendo assim, onde devemos chegar.
Porém percorrendo o trajeto mais longo ou não, os enganos se tornam conhecimento. E aliados ao que realmente importa, neste espaço inicio O Sacerdócio do Conhecimento da minha própria Maestrina Interna. 

Compartilhando à todas as mulheres que na dança, buscam algo a mais, algo que está no coração, e tenta ser ouvido.

Esse trabalho consiste em:

- Textos, imagens e vídeos que se complementam para o ensino da Dança do Ventre Egípcia em todos os seus recônditos. Desenvolvendo a maleabilidade do corpo físico, o conhecimento e controle emocional, e acesso ao mundo espiritual. Proporcionando desta forma, o resgate do sacerdócio do Sagrado Feminino Egípcio e de Todas as Outras Linhagens.

- Re-aprendizado do movimento, conhecimento e consciência do próprio corpo utilizando de várias técnicas de dança ou não;

- Conhecimento básico de anatomia;

- Teoria e técnica da Dança do Ventre;

- Contato com o Mundo interno através de técnicas de respiração e dança;

- Práticas semanais, mensais ou semestrais com Ayahuasca, aprendendo através do relaxamento e concentração, a acessar os mundos internos, e a buscar a reconexão com os Próprios Mestre e Maestrina, para que nos seja possível, dar continuidade ao Trabalho de Eras. Esta União com a Sagrada Ayahuasca, RE-torna a Dança do Ventre "comum", em algo mais. Algo Sagrado. Que move montanhas. Um Sacerdócio.

- Ensino da utilização das Três Chaves do Conhecimento. A saber: 

1º Sexualidade Original: 
Controle e utilização da própria energia sexual, geradora e mantenedora da vida. Reaprender o real significado da Castidade, que é manter a energia dentro do corpo.
Buscar o Verdadeiro Amor, para então, através do Matrimônio, em um lar devidamente constituído, aprender o manejo da energia sexual, onde o Casal de Almas Gêmeas, um Homem e uma Mulher, mantêm a castidade evitando o orgasmo fisiológico, buscando Ascender a Energia pela medula espinhal até o cérebro. Tendo assim, a saúde e força necessárias para manter a chama sexual e amorosa acesas, acessando o desenvolvimento de suas potencialidades internas.

2º Eliminação dos elementos antiéticos:
Feita através da auto-observação dos pensamentos, sentimentos e atos negativos (medo,orgulho, inveja, cobiça, gula, preguiça, ira...). Pois somente centrados na Ética do Coração, somos capazes de nos auto-observar com sinceridade, afastando assim, sentimentos, pensamentos e atos que ferem a Harmonia.

3º Chave, é Jamais Comercializar com o Sagrado:
Aquilo que se aprende nos mundos internos, diretamente de Nossos e outros Mestres e Maestrinas, jamais deve ser cobrado.
Ou seja, o conhecimento esotérico aqui, é entregue gratuitamente.




A ressalva que aqui se faz, é quanto diferenciação das aulas de técnica e teoria da dança, e do trabalho paralelo com o conhecimento esotérico. Este, é entregue gratuitamente via blog, e em encontros quinzenais, mensais ou semestrais. Sendo então, naturalmente correlacionados nas aulas de dança. 
Para aulas presenciais, por Skype ou vídeo, enviar um e-mail no genevievefcardoso@gmail.com ou mensagem na página do Facebook www.facebook.com/dancadoventreegipciasacerdotal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário